Þ Acompanhar a freqüência dos alunos, adotando medidas para minimizar a infrequência (combinado com aluno/ contato com a família/ preenchimento e encaminhamento do FICAI para Conselho Tutelar e Ministério Público);
Þ Fortalecer a prática docente no acompanhamento e registro das necessidades e dificuldades enfrentadas pelo docente para intervenção (pedagógica e material);
Þ Acompanhamento das necessidades e registro das dificuldades enfrentadas pelo docente para intervenção (pedagógicas e materiais);
Þ Acompanhar individualmente do planejamento do professor (Ex: 30min.do AC para ouvir as dificuldades dos professores em sala);
Þ Atuação da gestão (Direção/ Vice / Coordenador Pedagógico) junto ao professor em sala de aula para fortalecer as intervenções previstas nas atividades diversificadas (estabelecer uma rotina, Ex: dois dias na semana);
Þ Realizar encontro com a família para apresentar e discutir a proposta, identificando seus atores, com registro em ATA para selar compromisso;
Þ Sistematizar do avanço da turma quinzenalmente, socializado em AC;
Þ Garantir horário de atendimento aos responsáveis pelos alunos com emissão de atestado;
Þ Atendimento individualizado ao aluno (escutando-o quanto aos aspectos da aprendizagem e sócio-afetivo);
Þ Encaminhar os alunos para atendimento especializado;Realizar diagnóstico da Unidade Escolar, mapeando aspectos pedagógicos, institucionais e suas implicações no processo educativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário